Últimos comentários

  • Fórum
  • Reinaldo
  • Concurso Púchkin premia professores com viagem a Moscou

Concurso Púchkin premia professores com viagem a Moscou

O 16° Concurso Internacional Púchkin para Professores de Língua Russa está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de abril para profissionais da área no mundo inteiro.

Os vencedores ganharão  uma viagem de cinco dias a Moscou com tudo pago em setembro para a cerimônia, certificado e um prêmio de 18 mil rublos em dinheiro (cerca de R$ 1.000).

O júri escolherá 50 vencedores, cujos nomes serão divulgados na data tradicional de 6 de junho, dia de nascimento do escritor Aleksandr Púchkin.

O tema do concurso neste ano é "Alarme de ensino. Quem e como se prepara o professor de russo em seu país?"

A ideia é que os inscritos escrevam sobre como e onde os professores de russo podem se especializar em seus países, se os jovens têm interesse na profissão, se ela rende algum status, se é possível se preparar pela internet e em que os pedagogos da Rússia podem ajudar os professores no exterior.

O prêmio é organizado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta em conjunto com o Governo de Moscou e com apoio da agência Rossotrudnitchestvo e do fundo "Rúski Mir" ("Mundo Russo").

Uma dica para os pretendentes ao prêmio está no texto de divulgação veiculado pelo jornal: "O júri, como sempre, saúda experiência e pontos de vista pessoais: como se sente o professor de russo e a própria língua russa no seu país?"

História

O Prêmio Púchkin foi criado no ano 2000 e, em 15 anos, recebeu inscrições de 6 mil participantes de mais de 30 países.Desses, 750 professores foram premiados e visitaram Moscou para a cerimônia.

O endereço de e-mail para envio dos ensaios, com até 10 mil caracteres e prazo até 15 de abril, é:  pushkonkurs@rg.ru

Para maiores informações, consulte o site: www.rg.ru/lessons

http://gazetarussa.com.br/arte/2016/03/28/concurso-puchkin-premia-professores-com-viagem-a-moscou_579719