Últimos comentários

  • Fórum
  • União Cultural
  • 中国制造“神威太湖之光”成全球最快超算 CHINA CRIA O SUPER-COMPUTADOR MAIS RÁPIDO DO MUNDO

中国制造“神威太湖之光”成全球最快超算 CHINA CRIA O SUPER-COMPUTADOR MAIS RÁPIDO DO MUNDO

    União Cultural

     

    中国制造“神威太湖之光”成全球最快超算

     

    6月20日,由美国专家等组成的国际团队发布了世界超级计算机运算速度排行榜“TOP500”。中国使用国产技术自主开发的新型超级计算机首次位居榜首, 其速度比日本超算“京”快了约10倍。第2名也被中国占据。第3位和第4位为美国的超级计算机,日本的京排在第5位,曾被日美欧垄断多年的超算势力版图发 生了巨大变化。

    CHINA CRIA O "LUZ DO SHENWEI TAIHU", O SUPER-COMPUTADOR MAIS RÁPIDO DO MUNDO

     

    20 de junho, a equipe internacional formada por especialistas dos Estados Unidos e de outros países apresentou a lista de classificação (ranking) de velocidades dos  super-computadores do mundo, a "TOP500". A China utilizou pela primeira vez  tecnologia nacional de desenvolvimento independente no novo supercomputador do topo da lista, cerca de 10 vezes mais rápido do que o supercomputador japonês. O 2º lugar também é ocupado pela China. O 3º  e o 4º  supercomputadores são dos Estados Unidos. O do Japão está classificado no 5º; os Estados Unidos e Europa já tiveram por muitos anos o monopólio dos supercomputadores, porém ocorreram enormes mudanças na área.

     “RANKING” DOS SUPER-COMPUTADORES DO MUNDO

     RANK.  PAÍS   DENOMINAÇÃO  VELOCID. FABR. CPU

    中国的新型超算“神威太湖之光”实现了每秒钟9.3京次的运算速度,是第2位的“天河2号”的3倍左右。 神威太湖之光心脏部位的CPU为中国制造。。。

    日本经济新闻中文版,2016/06/21

    O novo super-computador da China "Luz do Shenwei  Taihu", executa 93 petaflops por segundo de velocidade de operação, aproximadamente três vezes mais que o "Tiānhé 2" (Via Láctea 2). O coração do "Luz do Shenwei  Taihu" - a sua CPU - é produzido na China...
    Nihon Keizai Shinbun, edição chinesa, 2016/06/21