Últimos comentários

China cria Biblioteca Nacional Virtual

Representantes de 47 bibliotecas públicas provinciais e municipais, incluindo da Biblioteca Nacional da China, reuniram-se na cerimônia de inauguração do Programa da Biblioteca Nacional Virtual da China, em meados de dezembro passado.

Segundo uma pesquisa feita em abril de 2010, quatro de cada dez chineses têm costume de ler em meios como a internet, celular e tablets. Continuar enriquecendo os recursos de uma biblioteca virtual até o aperfeiçoamento do sistema ou criar, agora, um sistema integrado de bibliotecas provinciais e municipais em todo o país, em busca do compartilhamento dos recursos, paralelamente ao desenvolvimento do sistema? A implantação do Programa da Biblioteca Nacional Virtual, respondeu à questão.

O vice-presidente da Biblioteca Nacional, Wei Dawei, responsável pelo assunto: "Vamos criar uma biblioteca nacional virtual que conecta, através da internet, da rede de telecomunicações e da rede de televisão a cabo, as bibliotecas virtuais dispersas, formando assim uma rede de serviços online aos leitores. Essa rede serve também como uma plataforma para a divulgação da cultura chinesa, para a prestação de serviços de informações públicas e para o intercâmbio cultural com o exterior."

http://portuguese.cri.cn/741/2011/01/10/1s130703.htm

Biblioteca Nacional Da China: http://www.nlc.gov.cn/